logototalvascular
Tratamento de microvarizes e vasinhos com Laser:
Eficácia e segurança Sem cicatrizes para você!
Você tem veias dilatadas e visíveis na superfície da pele, nas cores verde, vermelha ou arroxeada? Elas causam sensação de peso, cansaço e inchaço ao final do dia?
asset01 2
O que são as varizes?
As varizes são veias visíveis na superfície da pele que podem afetar a aparência e o bem-estar das pessoas que as têm. Elas podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns nas pernas.

Esses vasos podem ter um aspecto de cor verde, vermelha ou roxa e podem ser grossas e tortuosas ou mais finas, não saltadas na pele, mas ainda assim afetar negativamente a autoestima de algumas pessoas.

Além da questão estética, as varizes também podem causar incômodos como sensação de peso nas pernas, dor, cansaço e inchaço, principalmente no final do dia. Se não forem tratadas, as varizes podem levar a complicações mais graves, como úlceras nas pernas além de aumentar o risco de trombose venosa profunda.
E quais são os diferenciais do
tratamento a laser?
O tratamento de varizes com laser é uma opção menos invasiva, eficaz e sem cicatrizes.

Ele é menos invasivo do que muitas outras opções de tratamento de varizes, como a remoção cirúrgica dessas veias, o que significa que a recuperação é mais rápida e menos dolorosa.

Além disso o laser, em conjunto com a escleroterapia química, é eficaz na eliminação desses vasos visíveis, o que pode ajudar a melhorar a aparência da pele. Como o tratamento a laser é menos invasivo, não há cicatrizes visíveis depois do procedimento, o que pode ser um diferencial importante para aqueles que desejam uma melhora estética de suas pernas sem deixar marcas aparentes.
Como acontece o tratamento de varizes com laser?
O tratamento de varizes com laser pode ser feito no próprio consultório. O procedimento é rápido e praticamente indolor, realizado da seguinte maneira:
asset03 1

Antes do procedimento, nossa equipe examinará a área afetada para determinar se o tratamento com laser é a opção mais adequada.

asset06 1

O médico então usará um meio de resfriar a pele e fará o disparo do laser, por meio de um aparelho, sobre o vaso comprometido.

asset04 1

Após este procedimento, é realizada a escleroterapia (aplicação) nos vasos utilizando glicose ou espuma, o que potencializa o efeito obtido com o laser na secagem desses vasos.

asset08

O paciente poderá retornar às suas atividades normais logo após o procedimento, mas pode ser necessário usar meias de compressão por alguns dias. Drenagem linfática e alguns medicamentos podem ajudar a eliminar mais rapidamente os pequenos hematomas no local das aplicações.

Conheça a equipe que irá cuidar de
você na Total Vascular:
doutorvitor
DR. VITOR CERVANTES GORNATI
Cirurgião Vascular e Endovascular
CRM 135239 / RQE 48202
drakaren
DRA. KAREN UTSUNOMIA
Cirurgiã Vascular e Endovascular
CRM 139678 / RQE 51452
Perguntas Comuns
O procedimento de tratamento de varizes com laser geralmente dura de 30 minutos a 1 hora.
O tempo de recuperação após a sessão de laser é geralmente curto e as atividades normais podem ser retomadas logo após o procedimento. No entanto, pode ser necessário usar meias de compressão por alguns dias e evitar atividades que exijam esforço físico intenso no dia da sessão.
Depende da sensibilidade de cada um, mas o tratamento a laser é geralmente indolor, pois utilizamos o resfriamento da pele no momento do procedimento. O disparo do laser na pele pode causar uma pequena sensação de calor local.
O tratamento a laser é seguro quando realizado por um profissional de saúde qualificado, como os da Total Vascular. No entanto, como com qualquer procedimento médico, é importante discutir os riscos com o seu médico antes de decidir se esse tratamento é a opção mais adequada para você.
Você tem veias dilatadas e visíveis na superfície da pele, nas cores verde, vermelha ou arroxeada? Elas causam sensação de peso, cansaço e inchaço ao final do dia?
logototalvascularcor
Lipedema com linfedema (lipolinfedema)
Preencha os campos abaixo para falar com nossa equipe: