Cirurgia de varizes com Radiofrequência
A Cirurgia de Varizes com Radiofrequência é um tratamento pouco invasivo.
A técnica de Radiofrequência trata as varizes sem tirar as veias doentes. Este método utiliza a energia da Radiofrequência para aquecer a parede da veia, através de um cateter que é colocado no seu lúmen. O aquecimento provoca encolhimento das fibras de colágeno que fazem parte da parede do vaso.

Cirurgia com Radiofrequência
Além de ler este texto aproveite para agendar uma consulta e converse pessoalmente com um dos médicos da Total Vascular
AGENDAR
A escolha do método anestésico é habitualmente feita entre o médico e o paciente, contudo, a anestesia local apresenta muitas vantagens neste caso. Estando acordado, o doente pode comunicar se sentir alguma dor que possa resultar de aquecimento pelo cateter, através da veia, do nervo cutâneo sensitivo que está na sua proximidade. É também desejável o início rápido da deambulação após a intervenção, que pode ser atrasado com a recuperação de uma anestesia geral.
Na cirurgia com radiofrequência não se mexe na virilha, como na cirurgia de safena, ela apenas é fechada com o uso de cateter. É importante que o Angiologista conheça bem o quadro do paciente para alcançar melhores resultados e para evitar possíveis complicações, como: a perfuração do vaso, trombose, embolia pulmonar, flebite, hematoma, infecção, parestesia (dormência ou formigamento) e queimadura de pele.
PÓS-OPERATÓRIO
A recuperação é rápida, podendo o paciente retornar a sua rotina.