Agendamento on-line

Agendamento Ícone Agendamento de Consulta

Agendamento Usuário Ícone
seg. a sex. 11. 97197-1234
Dr. Vitor Cervantes Gornati

Dr. Vitor Cervantes Gornati

Cirurgião Vascular
e Endovascular
CCRM 135239 / RQE 48202
Agendar
Dra. Karen Utsunomia

Dra. Karen Utsunomia

Cirurgião Vascular
e Endovascular
CRM 139678 / RQE 51452
Agendar
Dr. Daniel Faccioli Lopes

Dr. Daniel Faccioli Lopes

Cirurgião Vascular
e Endovascular
CRM 139544 / RQE
Agendar
Ícone mapa

Pacaembu

Av. Pacaembu, 1882 - São Paulo/SP

Ícone mapa

Bela Vista . Sírio Libanês

Rua Dona Adma Jafet 71, CJ 64 - São Paulo/SP

Flebite

Clínica Total Vascular Agendar Consulta Online

Flebite

A flebite (também conhecida como tromboflebite), nada mais é do que uma inflamação que ocorre na parede das veias, facilitando que haja acúmulo de plaquetas.

Esta condição inflamatória se abate normalmente sobre os membros inferiores, como as pernas. Há também a possibilidade de que acometa outras partes do corpo, embora isso não seja muito comum.

Flebite

Flebite

Além de ler este texto aproveite para agendar uma consulta e converse pessoalmente com um dos médicos da Total Vascular

AGENDAR

As veias afetadas podem ser profundas ou superficiais. Quando superficiais, não apresentam grandes riscos, podendo ser facilmente tratadas através da orientação de um médico. No entanto, quando a inflamação ocorre em veias profundas, temos o quadro de trombose venosa profunda cujo tratamento é urgente, uma vez que a doença pode progredir e causar embolia pulmonar.

Total Vascular banner tratamentos conteudo feblite

 

SINTOMAS

Os principais sintomas de tromboflebite superficial incluem a presença de vermelhidão e inchaço na área afetada, além de calor, sensibilidade e dor. Já os sinais e sintomas de trombose venosa profunda incluem dor e inchaço, principalmente.

Quando uma veia perto da superfície da pele é afetada por tromboflebite, o paciente pode notar um cordão vermelho, duro e macio logo abaixo da superfície da pele. Agora, quando uma veia profunda na perna é afetada, o membro pode ficar inchado, sensível e doloroso.

CAUSAS

A causa da flebite é um coágulo de sangue que leva à inflamação de um ou mais vasos sanguíneos. Os coágulos de sangue podem ser causados por inúmeras razões distintas – basicamente por qualquer motivo que faça com que o sangue não circule corretamente.

• Lesão a uma veia ou artéria

• Bactérias, reações a medicamentos, traumas físicos, fatores genéticos, ou grande tempo de imobilização frente a uma cirurgia ou viagem longa

• Distúrbio de coagulação do sangue

• Permanecer imóvel por longos períodos de tempo, como durante uma internação hospitalar.

• Quando os coágulos de sangue são formados em veias mais superficiais e próximas à superfície da pele, a doença recebe o nome de tromboflebite superficial. Quando as veias afetadas são mais profundas, ela é chamada de trombose venosa profunda – um problema de saúde bem mais grave.

 

 

 

Envie suas dúvidas para a Total Vascular