Agendamento on-line

Agendamento Ícone Agendamento de Consulta

Agendamento Usuário Ícone
seg. a sex. 11. 97197-1234
Dr. Vitor Cervantes Gornati

Dr. Vitor Cervantes Gornati

Cirurgião Vascular
e Endovascular
CCRM 135239 / RQE 48202
Agendar
Dra. Karen Utsunomia

Dra. Karen Utsunomia

Cirurgião Vascular
e Endovascular
CRM 139678 / RQE 51452
Agendar
Dr. Daniel Faccioli Lopes

Dr. Daniel Faccioli Lopes

Cirurgião Vascular
e Endovascular
CRM 139544 / RQE
Agendar
Ícone mapa

Pacaembu

Av. Pacaembu, 1882 - São Paulo/SP

Ícone mapa

Bela Vista . Sírio Libanês

Rua Dona Adma Jafet 71, CJ 64 - São Paulo/SP

Secagem de Vasinhos

Clínica Total Vascular Agendar Consulta Online

Secagem de Vasinhos

Os vasinhos, como são popularmente conhecidos, são telangiectasias, ou seja vasos sanguíneos finos (inferior 1 milímetro) e são visivelmente aparentes na pele, deixando um aspecto desagradável na maioria das vezes em mulheres.

ONDE OS VASINHOS APARECEM?

Geralmente os vasinhos são superficiais e aparecem nas camadas mais finas da pele, sendo mais comum aparecer nas pernas, porém podem aparecer no nariz e em outros lugares do corpo com grande concentração de veias fininhas. Outro fator importante é que estes vasinhos carregam sangue venoso (rico em gás carbônico) e são mais comuns entre as mulheres a partir da idade fértil. É muito comum a quantidade de vasinhos aumentar durante ou após uma gestação devido as alterações hormonais.

Secagem de Vasinhos

Secagem de Vasinhos

Além de ler este texto sobre secagem de vasinhos aproveite para agendar uma consulta e converse pessoalmente com um dos médicos da Total Vascular

AGENDAR

Na maioria dos casos entre homens e mulheres, os vasinhos não apresentam nenhum risco a saúde, porém é necessário investigar se estes vasinhos estão conectados a outras veias mais profundas e varicosas.

OS VASINHOS CAUSAM DORES?

Os vasinhos geralmente são assintomáticos, provocando apenas um desconforto estético principalmente entre as mulheres, porem existem casos de sensibilidade e algumas mulheres sentem ardência ou queimação no local onde aparece os vasinhos.

OS VASINHOS PODEM SE TRANSFORMAR EM VARIZES?

É muito comum os vasinhos começarem pequenos e aos poucos vão se espalhando e podem ficar mais longos e crescerem um pouco no diâmetro, mas não chegaram a virar varizes.

TRATAMENTOS DOS VASINHOS

A escleroterapia ainda é a principal forma de tratamento para secagem de vasinhos (telangiectasias). O tratamento consiste na injeção de um medicamento esclerosante, feito através de uma agulha bem fina que é aplicado, diretamente dentro dos vasinhos. O medicamento mais utilizado para secar os vasinhos é a glicose que seca e desidrata as células da parede dos vasinhos, provocando um entupimento onde o próprio corpo absorve posteriormente. Porém já existem outros tipos de secagem de vasinhos que podem ser apresentados pelo médico vascular.

4 TIPOS DE ESCLEROTERAPIAS

1 Crioescleroterapia: É uma combinação de escleroterapia convencional, líquida, com manipulação do medicamento em uma baixa temperatura que provoca uma reação química e física que seca o vasinho.

2 Escleroterapia com medicamento em forma de espuma: Um liquido (medicamento) em forma de espuma é aplicado em veias maiores com menos medicação que também gera uma reação química e seca o vasinho.

3 Escleroterapia convencional: O medicamento aplicado em contato com sangue do vasinho produz uma reação química fazendo o vasinho endurecer e desaparecer progressivamente com o tempo.

4 Escleroterapia a laser: é feita pela administração de calor, seja por laser ou radiofrequência, no interior da veia provocando uma reação física que também faz a veia desaparecer. Normalmente é utilizada associada à escleroterapia convencional para unir uma reação química com uma reação física e intensificar os resultados.

De acordo com o seu caso o(a) médico(a) vascular irá apresentar as opções e você poderá escolher qual o tipo de tratamento de vasinhos prefere.

 

 

Envie suas dúvidas para a Total Vascular